INTEGRAÇÃO

1- Discutir com o Examinador o documento NÓS PODEMOS, produzido pelo Serviço de Programa do Bureau Mundial Escoteiro.

2- Identificar a diferença entre Escotismo de Extensão, Escotismo com Deficientes e Escotismo para Todos.

3- Citar quatro aspectos favoráveis à integração de crianças e jovens portadores de necessidades especiais.

4- Identificar a diferença entre imperfeições, deficiências e limitações.

5- Listar três pontos em que o Escotismo pode atuar com pessoas portadoras de necessidades especiais.

6- Organizar e aplicar uma das atividades abaixo, na instituição correspondente, por duas horas:
- Atividade recreativa para cegos;
- Atividade recreativa para surdos e mudos; ou
- Atividade recreativa para paraplégicos.

7- Visitar e documentar o que foi observado em uma das seguintes instituições:
- Associação dos cegos;
- Instituição que atenda surdos e mudos;
- Instituição que atenda a paraplégicos.

8- Estar apto em uma das seguintes proposições:
- Ler e escrever um texto de pelo menos 40 (quarenta) palavras em Braile;
- Conhecer o alfabeto manual dos surdos e mudos e manter uma conversação de pelo menos três minutos.

9- Participar ativamente de uma campanha de apoio à saúde, por exemplo: reidratação oral, aleitamento materno, vacinação etc.