PROPAGANDA E MARKETING

1- Elaborar uma propaganda do seu Grupo Escoteiro em sua cidade, utilizando meios de sua escolha tais como: Cartazes, divulgação na rádio, exposição etc.
 
2- Identificar e descrever os diferentes tipos de Estratégias de Comunicação (propaganda, merchandising, venda pessoal, publicidade, relações públicas).
 
3- Explicar o que é mídia alternativa, listar as principais e criar uma proposta para mostrar para sua seção.
 
4- Explicar a diferença entre marca, logomarca, logotipo e slogan, exemplificando com uma empresa nacional.
 
5- Explicar como e quando se deve utilizar de meios como: redução de preços, liquidação, brindes, volume extra, recipiente reutilizável e concurso.
 
6- Inventar um produto fictício e elaborar uma propaganda para apresentar à sua seção.
 
7- Explicar a importância da popaganda para uma empresa no mercado atual.
 
8- Fazer uma pequena lista, de no mínimo dez nomes, de marcas conhecidas e o porquê destes nomes.
 
9- Explicar a importância das cores nas propagandas e embalagens e dar o significado de cada cor.
 
10- Exemplificar a importância da embalagem e quais as finalidades.
 
11- Explicar o que é target e como atingi-lo.
 
12- Diferenciar as formas de pagamento (por atacado, à varejo, à dinheiro, à crédito, por amostra, à termo, no disponível, à prestações e com reserva de domínio.).