PRÁTICA DESPORTIVA

1- Citar, em trabalho escrito, as características das diferentes modalidades de atletismo, incluindo, no mínimo, duas provas de corrida, duas de salto e duas de arremesso.

2- Demonstrar, em local próprio, os fundamentos básicos de duas diferentes provas de corrida, duas de salto e duas de arremesso.

3- Participar de três competições desportivas, em esporte de sua livre escolha, promovidas por entidades oficiais (Confederação, Federação, Liga, Órgãos de Governo, Fundações Municipais de Esporte, etc.)

4- Apresentar a sua Seção uma palestra ilustrada sobre natação, citando as características das diferentes provas, incluindo técnica e regras.

5- Demonstrar, em local próprio, as características de um estilo de natação, incluindo largada, braçadas, respiração e virada.

6- Formar e orientar tecnicamente, em sua Seção, uma equipe para competir em qualquer esporte, participando, em período de seis meses, de pelo menos seis jogos contra equipes de faixa etária equivalente.

7- Organizar uma competição esportiva para a sua Seção e/ou Seções do mesmo Ramo convidadas, para um mínimo de 4 equipes, responsabilizando-se pela obtenção de recursos materiais e humanos, montagem de tabelas, cerimonias de abertura e encerramento, etc.

8- Demonstrar, utilizando os recursos adequados, os fundamentos de dois esportes coletivos de sua livre escolha.

9- Atuar como árbitro de uma partida de qualquer esporte coletivo, realizada dentro das condições previstas pelas regras oficiais (quadra, bola, uniformes, etc.).